Um presente ao paladar

foto 3foto 4Chega a época de Natal, e tem tanta gente que gostaríamos de agradar com um presentinho, um mimo. Com um pouquinho de tempo e criatividade, isso pode ser possível sem apertar o orçamento ou incorrer em estressantes buscas pelo comércio.
Que tal utilizar a massa da torta de ontem e preparar deliciosas tirinhas para aperitivo? Anote novamente a receita da massa:
Peneirar ½ xícara de maisena com 1 ½ xícara de farinha de trigo, 1 colher rasa de sal, 1 colher de café de fermento em pó. Adicionar 1 xícara de óleo e ¼ de xícara de leite.
Juntar com a ponta dos dedos até formar uma bola e deixar descansar por 30 minutos.
Abrir a massa com o rolo, quanto mais fina, melhor. Temperar com: sal grosso moído, pimenta calabresa em flocos, alecrim e orégano. Outra variação é queijo ralado. Passar o rolo novamente para firmar os temperos na massa. Cortar em tiras de 2 a 3 cm de largura utilizando faca ou carretilha. Colocar em assadeira levemente besuntada com óleo. Assar em forno médio no chão do forno até começar a dourar. Ficar de olho para não passar do ponto.
Depois que as tirinhas esfriarem, embale-as em saquinhos de celofane, ou coloque-as em vidros, os quais você mesmo pode enfeitar com fita e uma etiqueta colorida com o nome de seus amigos.
Mas lembre-se de fazer bastante para servir também em casa…fica muito bom!
Bon appetit!
Louisette

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s