Pao de batata

pao bolo assadopao assadeirapao 2massa balcaofoto<Tem dias que acordo inspirada e com vontade de por a mão na massa. Bem, literalmente, a melhor maneira de matar essa vontade é fazendo pão…o prazer de trabalhar com a massa e depois a satisfação de sentir o perfume que invade a casa… por fim, saborear o fruto desse trabalho.
Esta receita é fácil de fazer e sempre dá certo…anote.
Pao de batata
2 tabletes de fermento para pão (30 gr) ou 2 ½ colheres de sopa de fermento de bolinha, 1 xícara de leite morno, 300gr de batata doce ou inglesa, cozida e amassada, ½ xícara de açúcar, ½ xícara de óleo, 1 colher de sobremesa de sal, 2 ovos, farinha de trigo ou o suficiente para que seja possível sovar a massa.
Em uma bacia, dissolva o fermento no leite. Acrescente os demais ingredientes misturando bem. Por último, vá juntando a farinha e mexendo. Quando parar de grudar, comece a trabalhar a massa com as mãos, juntando mais farinha se necessário. Passe a massa para uma superfície, de preferência de pedra, e sove-a por alguns minutos. Coloque em 2 formas para pão ou faça dois pães e coloque em uma forma grande, untando com farinha apenas. Espere crescer até dobrar de tamanho e leve para assar.
Bon appetit!
Louisette

Anúncios

2 comentários sobre “Pao de batata

    1. Fico contente em ouvir isso. É gostoso saber que temos coisas em comum. Minha sugestão, experimente fazer esse pão…depois me conte, ok? um abraço. Louisette!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s