Aproveite o forno

bolo ingles e paoÉ sempre mais economico quando se pode assar mais de um prato simultaneamente. Claro que depende do tamanho do forno. Aqui está uma sugestão de sincronia perfeita, nao só economizando gaz mas fazendo dois pratos deliciosos em tempo reduzido.

Comece preparando a massa do pão abaixo:

PAO DA VÓ TEREZA
Coloque numa bacia: ½ xícara de açúcar, ½ xícara de óleo, 2 xícaras de leite morno, 1 colher de sobremesa de sal, 2 ovos, 2 colheres de sopa cheias de fermento de bolinha. Misture tudo muito bem com fuá ou colher de pau.
Junte 4 xícaras de farinha de trigo e mexa com colher de pau. Fica bem mole. Coloque em 2 formas para pão untadas com óleo e farinha. Espere crescer até a borda e leve para assar. Se o dia estiver quente, a massa deverá crescer naturalmente em 30 ou 40 minutos. Senão, aqueça o forno e coloque as formas dentro para crescer com o forno desligado. Gosto de colocar um pano úmido por cima.
Enquanto o pão cresce, prepare a massa do bolo Inglês, cuja receita passei dias atrás. Assim que colocar o bolo na forma, o pão deverá estar crescido e você poderá assar os dois juntos. Dessa vez fiz o pão em forma redonda de abrir.
Num piscar de olhos, você terá esses quitutes prontos para um delicioso lanche da tarde.
Bom appetit!!
Louisette

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s