Veggie Burger

vb6Bom dia, amigos!

É um prazer absoluto viver o maravilhoso mundo veggie. Se sentir leve, saudável e cheio de vida no dia a dia, nos pensamentos. O que vem do alto, atrai coisas boas.

Também é um prazer e tanto trabalhar com ingredientes que geralmente se tem em casa. Você pode criar o máximo de sabor combinando legumes, grãos e especiarias.

Com isso em mente, minha família criou uma receita de veggie burgers sensacional!

De feijão, proteína texturizada de soja (pts) e linhaça.

 A receita é a seguinte:

Separe duas xícaras de feijão (da sua escolha) e duas xícaras de pts.

Deixe o feijão de molho em água de um dia para o outro.
Cozinhe por 20 minutos na panela de pressão e coloque 1 beterraba e 1 cenoura para cozinharem junto. Separe os bagos do feijão e bata no liquidificador. Reserve.

Para o pts, o lance é hidratar temperando. Cuidando com o sódio em excesso. Então bata no liquidificador 5 dentes de alho, cebola (1 ou 2), 2 ou 3 talos de salsão aparados as folhas, a beterraba e a cenoura cozidas, um pouco de shoyo e outros temperos que estiverem ao seu alcance, e você sinta vontade de adicionar. Bata tudo no liquidificador com um pouquinho de água, que pode ser a do feijão. Não ponha muita água.

O resultado é um caldo temperado que vai hidratar o pts. Depois de uns 30 minutos, misture o pts ao feijão batido. Coloque pimenta do reino, cominho, páprica doce.

A beterraba dá cor de sangue à nossa matança vegetariana. O segredo vem agora: Adicione farinha de linhaça e vá dando o ponto da umidade. A linhaça solta uma “liga”, e isso torna dispensável a adição de dois ovos caipiras, que podem também serem adicionados agora, se tiver vontade. Pode ser usado também um pouco de farinha de aveia para ir dando a consistência. Não use farinha de trigo, porque o Veggie Burger já vai ser saboreado com pão.

Limpe bem uma superfície lisa, espalhe farinha de linhaça sobre ela e mãos a massa! Se tiver um aro, ajuda bastante, coloque uma bola de massa no meio do aro e faça movimentos circulares rápidos com ele na superfície, depois achate com a palma da mão os burgers. Deixe uma camada seca de farinha de linhaça por fora. Se quiser, pode congelar.

vb0Pode ser feito na frigideira ou assado. Particularmente, somos mais do assado. A gente também comprou pão francês redondo, massa de padeiro.

Pré aqueça o forno a 250°C, se tiver pode ligar o gratinador.  Usamos também óleo de coco para untar a forma. Quando for virar, coloque o queijo, a gente usou mussarela processado da Polenghi. Tomate e cebola roxa fatiados em rodela, e salsinha como salada.

vb2vb4vb5J.

Anúncios

Um comentário sobre “Veggie Burger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s