Viva organicamente

almeirão com cebola roxa

Em certos lugares ao redor do mundo, come-se muito bem os folhosos, daqueles ricos em fibras.

Um dia assisti na TV o entusiasmo de Jamie Oliver com a merenda escolar italiana. Aquela cena me marcou: Ele mostrando variedades de folhas e vegetais para as crianças e elas prontamente acertando todos os nomes.

Surpreendentemente é também a facilidade com que podemos servir os nossos convidados e família um menu nutritivo, interessante e equilibrado.

Quando escolher fazer tudo organicamente, desde a ida ao supermercado, ou à verdureira, até a preparação do seu menu, experimente o inusitado. Perceba o que está mais fresco, bonito, cheiroso e agradável nas prateleiras. Veja a quantidade de ingredientes novos que você pode começar a usar. Sem medo.

Foi o que aconteceu no meu fim de semana em Chapecó, durante a visita à minha amiga do charmoso blog ChicaMeTipo.

Reparamos como o almeirão se destacou entre os demais alimentos. Então foi só escolher mais alguns itens, de igual qualidade, e voltar felizes para casa.

Preparamos da seguinte forma: Aquecemos óleo de coco e tostamos as folhas. Fizemos o mesmo com as cebolas roxas. Se quiser, pode ser temperado depois com um aceto balsâmico e pimenta do reino. Nós saboreamos assim, somente com óleo de coco em alta temperatura, já que ele é puríssimo como uma ghee (manteiga indiana).

Foi uma noite de comidinhas leves e super especiais, apreciadas entre um vinho e outro, entre amigos. Sem culpa e com muita diversão.

Julia.

Anúncios

Um comentário sobre “Viva organicamente

  1. Às vezes chego a pensar que o amor de vocês na cozinha é o que torna tudo tão saboroso. Essa noite foi incrível e com certeza comerei mais folhas, feitas dessa maneira. Beijo grande com saudades já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s