Banoffee Pie!

Olá, amigos.

As águas de março estão fechando o verão e isso significa que a Páscoa se aproxima rapidamente. É um tempo para a família e a boa comida.

Reuni algumas receitas que casam bem com essa época. A Banoffee Pie é uma verdadeira inspiração à mesa. Além de ficar linda, impressiona pela combinação dos sabores. Há sempre alguém que experimenta e menciona que vai fazer, por isso digo que ela inspira!

Dou a minha receita, para você compartilhar e deixar muitos corações felizes.

Um dia muito gostoso para todos,

Julia.

banoffeepie

BANOFFEE PIE

Para a massa:

•1 pacote de 200g de bolacha  de aveia ou integral

•100 gramas de manteiga amolecida

Para o recheio:

•6 bananas caturras  maduras, fatiadas

•2 colheres de sopa de suco de limão

•1 lata de leite condensado

•1 pote de nata fresca

•100 gramas de manteiga

•100 gramas de açúcar de mascavo comprimida (de preferência, escolher açúcar mais claro, só para ficar mais bonita a cor)

Modo de preparo

Massa:

Triture a bolacha no liquidificador ou bata com o pau de macarrão a bolacha dentro da própria embalagem e despeje em uma tigela. Adicione a manteiga e misture bem. Distribua a massa no fundo de uma forma com aro removível de 28 cm de diâmetro (pode ser menor , se quiser mais alta), pressionando com as costas de uma colher.

Recheio:

Fatie as bananas em uma tigela, adicione o suco de limão e misture delicadamente. Reserve. Derreta mais 100 gramas de manteiga em uma panela e junte o açúcar e mantenha aquecido até, incorporar um ao outro. Adicione o leite condensado e deixe ferver por poucos minutos, mexendo sempre e com cuidado. Recheie a massa com o creme.  Deixe esfriar por mais ou menos 30 minutos. Bata o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar, até formar picos fofos [ponto de chantilly]. Distribua as fatias de banana por cima, espalhe bem. Há quem inverte, como na foto. Mas eu prefiro as bananas por cima, porque deixo para colocar momentos antes de servir. Raspas de chocolate ou canela aprazem muito bem!

Sirva gelada.

Observação: não dá uma torta grande, mas é deliciosa.

Anúncios

5 comentários sobre “Banoffee Pie!

    1. Olá,
      a nata fresca é usada na parte superior da torta, bata ela com açúcar de confeiteiro e algumas gotinhas de limão (para endurecer perfeito) e terás a melhor cobertura de chantilly do mundo dos doces!
      Há duas versões da Banoffee Pie, uma com esse chantilly por cima de tudo, e outra versão é deixar as bananas fatiadas por cima (ambas levam as raspas de chocolate para decorar). Não há alteração no gosto, apenas no visual mesmo. Eu recomendo essa torta com muita certeza!
      Obrigada,
      à disposição,
      Julia.

    1. Oi Cleusa.
      Essa é uma receita inglesa, bem antiga, recomendo muito fazer pois os sabores combinam e fundem-se que é uma maravilha. Abraço, Julia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s