Ho’oponopono: Palavras de força que curam a mente

TE AMO, SOU GRATA, SINTO MUITO, ME PERDOA.

ho3

Expressões simples quando escritas. Mas utilizadas com menos frequência com que poderíamos.

Criada por xamãs havaianos, os kahunas (guardões do segredo), e praticada somente por eles por muito tempo, o Ho’oponopono é uma técnica voltada para autocura e resoluções de problemas.

O Ho’oponopono diz que somos formados pelos seguintes elementos: a mente subconsciente, a mente consciente, a mente supraconsciente e a inteligência divina.

Todas as experiências ao longo da história de vida de cada ser humano se transformam em pensamentos que se repetem no subconsciente. Então a mente consciente, ou intelecto – responsável pela solução de problemas – que nos diz quais escolhas tomar a respeito de tudo o que se passa na mente subconsciente. No entando, segundo o psicólogo Dr. Ihaleakala Hew Len, hoje difusor da técnica, o intelecto é capaz de codificar somente 15 a 20 bits de informações por segundo, dos milhões que ocorrem abaixo da percepção.

Como a consciência não é capaz de analisar corretamente os pensamentos, ela tende a repetir infinitamente tudo o que se passa na mente subconsciente, acarretando em um turbilhão de pensamentos que invade a mente a todo instante, que no Yôga chamamos de Vritti.

E aí que entram as quatro principais frases do Ho’oponopono: Eu te amo. Eu sou grato. Me perdoa. Eu sinto muito. Ho’o = causa, ponopono = perfeição – corrigir o que está errado, curar o que está doente. Quem nunca sentiu que sua mente estava um tanto quanto desarrumada?

A repetição das frases é um pedido que se origina na mente consciente à inteligência divina para transmutar os pensamentos do subconsciente. É capaz de colocar ordem na confusão mental, pois chega de forma correta à mente supraconsciente, que os envia a inteligência divina.

Se a teoria parece mais confusa que os seus pensamentos, não se apegue a ela.

Apenas pratique:

  1. Identifique o problema mentalmente;
  2. Em seguida, repetem-se as frases quantas vezes quiser (e lembrar) ao longo do dia, até que os pensamentos negativos saiam de cena.

Posso garantir que os efeitos são muito maiores quando sentidos do que quando entendidos pelo intelecto. Neste sentido, não ter expectativas ou tentar controlar o que vai acontecer é um dos princípios do Ho’oponopono. Uma limpeza orgânica mental!

Muito simples! Como diz o Dr. Len: “Just do it!” Simplesmente faça!

Mais sobre a técnica e os cursos no site do Ho’oponopono Brasil.ho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s