Um presente dentro de um presente

gift pack (2)

gift pack (3)

gift pack (4)

gift pack (5)

gift pack (6)

gift pack (7)

Com alguns metros de tecido, você confecciona embalagens de presentes criativas, as quais as pessoas poderão utilizar  para sempre.     Fotografei os pacotes que confeccionei dias atrás para mostrar às nossas amigas leitoras como é fácil de fazer.

Comprei 2m de tecido de algodão de 1,40m de largura.   Coloquei sobre a mesa e fui dobrando o tecido para otimizá-lo 100% e chegar a dimensão ideal para o que precisaria embalar.  É mais fácil estabelecer um padrão e fazer todos os pacotes do mesmo tamanho.  Cortei o tecido  cuidadosamente pelas dobras.  Muitos deles não precisaram de bainha na borda superior pois aproveitei o arremate lateral do próprio material (o qual não desfia).  Costurei as laterais e fundo dos saquinhos na máquina numa sequência junta e continua.  Dessa forma, fica fácil trabalhar para trás e para frente com a máquina para arrematar  devidamente o início e o final de cada saquinho.  Feito isso, cortei a linha entre os saquinhos e passei o lado do avesso novamente na máquina para chulear.    Em alguns saquinhos, foi necessário fazer a bainha na borda superior, o que foi fácil  tendo feito as dobras primeiramente com auxilio do ferro de passar.  Finalmente passei todos os saquinhos tendo o cuidado de abrir as costuras.  

Depois coloquei os presentes nas embalagens e fechei com fita.  Os tecidos de algodao são baratos e muito lindinhos e você pode brincar com as fitas.  Realmente é como um presente dentro de um presente…as pessoas adoram!!

Vamos lá, ainda dá tempo de fazer os saquinhos antes do Natal!!!  Louisette

 

Anúncios

5 comentários sobre “Um presente dentro de um presente

    1. Scheila, querida, saudades de você, um forte abraço e Feliz Natal!!! Ainda dá tempo de confeccionar uns saquinhos para embalar os presentes!! beijocas…Louisette

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s