Uma maçã por dia …

Uma maçã por dia e a visita ao médico se adia… One apple a day keeps the doctor away… Não importa o país que você esteja, essa célebre frase, de valor incontestável, surgirá.

Não por acaso, a maçã é considerada em muitos lugares a rainha das frutas.

Seu conteúdo em vitaminas (A, B1, B2, C), em sais, especialmente potássio, fósforo, sódio, ferro, e por ser uma fruta alcalina, com ácido málico, fermentos, tanino e a pectina, é um alimento valioso para todas as pessoas, crianças em desenvolvimento, mães que amamentam e para os convalescentes.

Desde muito tempo, se recomenda comer uma maçã antes de ir para a cama. E em jejum, ela é excelente para fortalecer o cérebro e combater a pneumonia, a bronquite, as tosses rebeldes, etc.

Na Guerra de 1914 quando muitos soldados padeciam, observou-se que outros, orientados pelo instinto, comiam maçã e melhoravam, principalmente da colite e disenteria.

Como acontece sempre… O como e o porquê da cura, veio depois. Surgem primeiramente os fatos, e só então vem as interpretações patogênicas e causais…

Sempre que higienicamente possível, deve-se comê-la com a casca e com as sementes, pois a maçã purifica o organismo, desinfeta e cura sem prejudicar.

Graças ao meu livro As frutas na medicina natural, de A. Balbach e D. Boarim, o qual já falei várias vezes para vocês, é que me informo de tudo isso.

No livro também conta que Leão XIII, ao cear, comia diariamente quatro maçãs para restaurar o equilíbrio do seu organismo cansado.

Aqui estão as minhas.

foto Com amor e com maçãs,

Julia.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma maçã por dia …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s