Itajaí – Santa Catarina – Brasil

Olá, pessoal.

A história do Brasil é um tema que me encanta. Cada aprendizado sobre o nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, abre um leque para mais novas descobertas e, cada qual com a sua peculiaridade. A cidade catarinense de Itajaí, desde que a conheci, ouvi tantas histórias… Se você parar alguém na rua para uma simples conversa, será um convite para alguma personalidade (pessoas super autênticas) falar sobre a vida corriqueira e a cidade portuária mais querida.

Essa cidade, em especial, é uma cidade feita de muita conversa. É porque a movimentação é grande mesmo, em muitos sentidos. São 183.388 habitantes. É o segundo maior PIB e a maior renda per capita de Santa Catarina. Não é pouca coisa…

foto(1)

Se passar por lá, não deixe de entrar na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, mesmo que você não siga a religião católica, entre e aprecie, é o maior monumento artístico e cultural da cidade. Foi construída em 1940 pelo padre José Locks e projetada pelo arquiteto alemão Simão Gramlich, mas foi inaugurada 15 anos mais tarde (Aqui já se tem um bom assunto para conversar por quanto tempo desejar). A edificação tem elementos românticos, pinturas italianas, 55 vitrais e 6 torres. No entardecer, ela fica ainda mais charmosa.

Com amor,

Julia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s