Sábado é dia de fazer pão em casa!

Hoje é sábado. Vamos lá… Que tal fazer pão em casa?

A receita abaixo é muito fácil, não dá trabalho, a massa só tem que crescer uma vez e já dentro das formas… E o resultado é compensador… Ponha a massa dentro do carro e vá fazer suas compras… Quando voltar para casa, a massa estará pronta para ir ao forno…

PÃO DE LIQUIDIFICADOR (da vó Tereza, uma delícia)

Leve ao multiprocessador – 300gr de batata doce, batata inglesa ou outra previamente cozida, batendo com 1 xícara de leite morno.
Acrescente ½ xícara de açúcar, ½ xícara de óleo, 1 colher de sobremesa de sal, 2 ovos, mais 1 xícara de leite morno, 2 tabletes de fermento para pão (30 gr) ou 2 colheres de sopa cheias de fermento de bolinha.

Despeje a mistura numa tigela grande, misture com 800gr de farinha de trigo e mexa primeiramente com colher de pau e depois com as mãos, acrescentando mais farinha se necessário. Não é preciso sovar. A massa fica mole, porém não deve grudar.

Coloque em 2 formas para pão enfarinhadas. Espere crescer até a borda e leve para assar.

Uma dica: Um dos melhores lugares para crescer o pão é dentro do carro mesmo. Fica um forno lá dentro. Os pães das fotos cresceram em 2 horas dentro do carro.

Opção: Esta receita pode ser feita sem batata. Pode-se acrescentar sabores especiais juntando à massa, sementes de cominho, orégano, dill, erva doce, alho, etc… Dependendo da sua inspiração.

Bon appetite!!! Louisette

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s