Physalis – Medicina Natural

“Saúde é questão de hábito”. Essa frase de A. Balbach impera uma verdade absoluta.

A riqueza nutricional que provém da natureza será sempre infinita. Muitos sábios, como Hipócrates, já ensinavam o poder das frutas e das hortaliças em nosso organismo.

Vivemos em um país abençoado. Porque produz muito, somos abençoados com uma terra boa, clima bom e espaço! Acredito que prevenção e cura vem da terra.

Minha casa tem se tornado um celeiro. Quando dedico um tempo para ver toda a vida que brota dali, me sinto tão feliz e realizada que só tenho a agradecer.

As Physalis são as frutinhas da vez. Pesquisei sobre elas e o conhecimento que tive é demasiado para encerrar comigo.

A planta purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico, alivia dores de garganta e ajuda a diminuir as taxas de colesterol. Na Amazônia, se utiliza os frutos, as folhas e as raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides, por isso também é conhecida por controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias.

É uma planta arbustiva, seu porte chega a 2 metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. O sabor é doce e levemente ácido. No Japão, ela é conhecida como hosuki. Lá, anualmente acontece a Festa do Hosuki.

Com amor, J.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s