Do Atelier da Mama!

De uma casa de quatro mulheres e um homem – onde a comunhão, tão pouco em voga hoje em dia, ainda é firme como uma rocha – saíram três moças para estudarem fora. Anos se passaram e saudosas, voltaram para casa. Casadas, a família ganhou três novos membros, e a casa voltou a ficar espaçosa e silenciosa. Como é aquela frase: Quando o amor de duas pessoas não cabem mais dentro delas, nasce uma nova vida?

Logo veio uma criança conquistando seu espaço e reajustando os horários de todos os adultos. De beleza e alegria notáveis, caiu aos encantos da avó, que dedicou-se inteiramente ao ensino e ao cuidado do primeiro ano – e meio da primeira netinha.

Avistada por agentes de moda, já anda trabalhando por ai, e crê que arrastando malas, ursos e mamadeira, chega longe. Se não fosse as mãos dadas com a mamãe, a dinda, o papai, o vovô e, claro, a amada avó…

E na casa, alguns pertences da neném ficaram, sempre que volta sente-se em sua casa também. E minha mãe, confirmando o que Mandy Aftel disse, no livro Essências e Alquimia: “Mais da metade do que somos, como sabemos, é formado por água, e o banho é um lembrete de que em hipótese alguma somos tão sólidos e imutáveis quanto pensamos.” (p. 180), por viver para o amor, despertou dentro de si dons antes inavegáveis. E espalhou por todos os cômodos da casa a sua delicadeza e graça. De uma sala de estar, que já foi quarto da minha irmã, meu quarto, e escritório, ela o fez seu Atelier, e a cada visita, vejo que está mais lindo e aconchegante.

Pedi que mostrasse aqui o que ela tem feito e vendido, porque aprender algo novo é sempre uma conquista pessoal tão bonita:

– Belíssimos acabamentos, minha querida!

Com amor,

Julia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s