Dia das Crianças: compartilhe brincadeiras

Oi, pessoas.

Falta uma semana para o dia das crianças!
É um bom momento para começar a conversa a respeito.

Soubemos de um movimento nomeado Coletivo Infância Livre de Consumismo, cuja causa é belíssima: Refletir sobre as experiências do brincar criativo em família.

“O brincar é a linguagem da criança, é ali que tudo no mundo dela acontece. Quando uma criança está brincando, ela não está somente brincando, ela está se desenvolvendo física e emocionalmente. Ao convidar o adulto para a brincadeira, ela o faz por ser significativo para ela. Por isso, para a criança, quando você aceita o convite e brinca junto é uma alegria, além de ser importante e significativo.”

Sabemos o quanto os pais e outros adultos se esforçam para ver sorrir o rostinho dos seus pequenos, com toda aquela naturalidade, que faz deles os seres mais criativos. Alguns sorriem com os olhos, outros deixam escapar um furinho na bochecha… Fato é que todos possuem uma simplicidade que brilha, uma eterna aura intocável. A gente se sente o máximo quando faz uma criança feliz. Mais feliz ainda ficamos nós. Isso é mesmo muito especial.

Como lembrei da primeira vez que minha sobrinha me fez feliz, resolvi postar fotos dela, recém-nascida! Fazendo uma das coisas que, até hoje, ela mais adora: tirar uma soneca.

O Coletivo convida a todos para:

– Experimentarem um Dia das Crianças mais divertido;
– Registrar momentos de brincadeiras das nossas crianças: filhos, sobrinhos, afilhados, netos (esse registro pode ser um texto, uma foto ou um desenho – ou vários)
– Usar nossas redes sociais para espalhar essa idéia. #compartilhebrincadeiras

Resumindo: Que estejamos conscientes pelo caminho da sabedoria no que é essencial nessa vida linda, que merece, pois, nosso amor e cuidado.

“Experimente parar uns minutinhos, desligar-se do mundo real e permitir-se voltar a ser criança. Depois volte para nos contar como foi!”
J.

Anúncios

2 comentários sobre “Dia das Crianças: compartilhe brincadeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s