ArtRio – “O Rio é Arte. O Tempo todo. Em toda parte”

Olá.

A quem apraz um circuito de artes e está no Rio, aproveitem:

Começou ontem, mas segue até o dia 16, a segunda edição da Feira Internacional de Artes Modernas e Contemporâneas, que aborda 100 galerias nacionais e internacionais, apresentando trabalhos de artistas em quatro grandes galpões, além de um anexo, com bares e restaurantes, onde terão também pocket shows e performances.

A ArtRio é dividida em programas: O Panorama é voltado às galerias vanguardas, com mais de 5 anos de estrada, enquanto o programa Box exibe obras de galerias mais jovens e ousadas, com propostas artísticas especialmente desenvolvidas para a feira. Outro projeto interessante que acontece lá é o Solo Projects, com curadoria de Julieta Gonzáles e Pablo Leon de La Barra. Dizem que a própria instalação já é uma obra de arte e que foi baseada no Museu do Crescimento Infinito, de Le Corbusier.

Essa cena faz parte da Galeria Ronie Mesquita, instalada em uma casa dos anos 30, a poucos metros da orla de Ipanema, que participa pela primeira vez da feira, seu foco é a abstração geométrica e a arte nacional dos anos 1950 a 1980.

A ArtRio acontece no Píer Mauá. Av Rodrigues Alves 10 – Rio de Janeiro, de meio-dia às 20h (estandes) e de 12h à meia noite (anexo). O anexo gastronômico conta com o Restaurante 00, Botequim Informal, La Cevicheria e Jojô Bistrô.

Quem pudera visitar.

J.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s