O Lusitano – Cozinha Portuguesa

Bom dia!

Estive em Florianópolis com minha família e amigos e gostaria de compartilhar com vocês uma delícia garimpada! Que bom tratar de viagem mais gastronomia.

O restaurante da vez é O Lusitano.

É pequeno, 40 lugares privilegiados, muitíssimo charmoso. Ideal para quem gosta de esquecer da pressa e viver momentos descontraídos e tranquilos. Vendo a vida passar, morrendo de felicidade!

Eu gosto de lugar assim, feito para aproveitar a atmosfera que ele proporciona. O Lusitano é totalmente dedicado à cozinha portuguesa e seus vinhos. Os Verdes, do Douro ou Alentejanos, o Moscatel, os Portos e Madeira. Uma bela adega com cerca de 130 rótulos.

Estava tocando Mariza e é impossível ouvir um fado sem se emocionar. Aproveito para cantar junto. Ainda se pode observar o mar, porque o restaurante é sob as areias de Sambaqui, direcionado para a beira mar norte e para a ponte Hercílio Luz.

Dá para experimentar de tudo um pouco, e foi o que fizemos, pausadamente, pois o cardápio é farto. Entre os vários caprichos que nos serviram, as opções de bacalhau estavam incríveis!

Fica a dica!

Os proprietários chamam-se Marcio e Flora

O endereço é:
Rod. Gilson da Costa Xavier, 2099
88051-000 Sambaqui
Florianópolis  – SC
Fone (48) 3232 9093

J.

Anúncios

2 comentários sobre “O Lusitano – Cozinha Portuguesa

  1. conheço o restaurante o lusitano-cozinha portuguesa e garanto é onde se encontra o melhor bolinho de bacalhau desta cidade, e o bacalhau espiritual é maravilhoso é de comer rezando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s