Martim Pescador Grande (Megaceryle Torquata)

Oi, pessoas.

Fui para Ibiraquera – SC e, como de costume, tive alguns encontros com aves. Meu marido já aproveitou para registrar. Com a sua permissão, posto hoje uma de suas fotos, de um pássaro e tanto! Dentre os que ele mais gosta de encontrar: Martim pescador grande!

Como o nome já diz, é exímio pescador, quando visualiza uma presa, do alto, pode pairar no ar batendo as asas e mergulha com muita velocidade. Em tempos chuvosos, as águas tornam-se turvas, prejudicando sua visão. Então acaba alimentando-se também de insetos e pequenos répteis.

Não permite que se chegue muito perto, por isso foi a primeira vez que conseguimos um registro. Ele vive a maior parte do tempo solitário e faz longos vôos, sobrevoa serras e cidades, fazendo migrações locais na Amazônia.

Esse indivíduo nós já sabíamos onde ficava, então passamos algumas vezes pelo local até conseguir a foto. Quem quiser encontrá-lo, uma dica: É na alvorada que a pesca acontece.

Posso dizer que foi com esse pássaro que meu marido me ensinou a saborear uma felicidade muito superior, por manter alta a cabeça e gozar da vida com os olhos e com o espírito, observando toda forma de vida ao meu redor.

J.

Anúncios

Um comentário sobre “Martim Pescador Grande (Megaceryle Torquata)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s