Show do Marcelo Camelo em Blumenau – SC

Ontem a noite estive no show do Marcelo Camelo em Blumenau – SC.
Gostaria muito de poder falar para ele, ou que ele soubesse ao menos o quanto agradecida estou, como gostei da apresentação, de como foi tudo maravilhoso, desde sentir a energia boa dele, da tímida plateia, tranquilinha, que cantava num coro unânime os estribilhos que se faziam assomar a alegria no rosto do Camelo.

As músicas foram fluindo num humor que se manifestava espontaneamente, ora nos acordes do violão, que costuraram belíssimamente as letras, ora na levada das cabeças que se deixaram pender pela melodia.

Como valeu a pena ter viajado para a cidade linda de Blumenau, especialmente para o show.
É um prazer estar no teatro Carlos Gomes, observar aquelas cortinas de cor vibrante, pesadas e aveludadas; As poltronas que, embora muito confortáveis, me deixaram com vontade de fazer uma ciranda e reviver épocas e sentimentos antigos.

Algumas canções do Marcelo Camelo foram acompanhadas pelo som de uma rabeca mágica. Passeou pelo samba, fazendo graças com marchinhas que lembraram carnavais diurnos, e foi caindo numa indagação, sempre com muita poesia, chegando num dessabor amoroso que veio como um sopro no coração dos que ouviam.

Há de bendizer as pessoas presentes e os músicos em palco que não tocaram suas músicas simplesmente, mas declamaram belíssimas canções tornando a noite um espetáculo desigual.

Encantada estou por vê-lo, por ter sido contagiada, por ter comtemplado e por cantar, e os males espantar.

Sem seus marcantes metais, mas com músicas novas agradáveis e uma chuva de benção que só se recebe quando se desarma e se permite refletir verdades cantadas.

Sinto que recebi um presente.

Com amor, Julia.

Anúncios

4 comentários sobre “Show do Marcelo Camelo em Blumenau – SC

  1. Também pude compartilhar da alegria de participar desse show, inegavelmente lindo! Impossível não se emocionar.
    Quando percebi uma lágrima brotava discreta no cantinho do olho…

  2. Foi um show muito intenso, embora ao mesmo tempo sereno. A obra do Camelo sendo executada em voz e violão (e rabeca) com um muito capricho do começo ao fim. No início, foi reconhecido pelo tropeço no escuro, e ao final reconhecido pelo amor que emana em poesia lírica. Gostaria muito de conhecer este ilustre rapaz para poder agradecê-lo e convidá-lo para uma grande viagem criativa. Música atual, não era um show cover de si próprio. Album em 2010 (Sou), em 2011 (Toque Dela). Imagino vê-los juntos em álbum novo de Los Hermanos, mas curto muito ver os trabalhos independentes do Camelo e do Amarante. Senti muita energia nesse show e um público bastante tímido e em um domingo à noite. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s