A banda 5 a seco

Desde garota eu sempre admirei a música por sua capacidade imediata de renovar. Os ares internos e externos.
Você pode falar sobre música com qualquer pessoa, não importando sua origem,  pois esse é um tema universal. O que mais me agrada nisso é que não se encontra dificuldade alguma em conversar sobre música. Há sempre quem a cante, quem a toque e mesmo quem não entenda nada sobre ela, é contagiado e balança o esqueleto na sua forma mais original de ser. Para quem vive sozinho, a música é uma companhia seletiva de prima.

Passei um bom tempo preocupada com a musicalidade brasileira. Com o que tem saído de novo por ai. Não querendo criticar as pagãs, de vocabulários estranhos, até porque não compreendo a razão principal de suas existências, então as trato com absoluto desdém. Me refiro as mais bem-feitas, aquelas capazes de provocar emoção e encantamento ao mesmo tempo.

Houve um período artístico no Brasil que evocou essa riqueza que o país dispõe em tudo, no clima, nos recursos naturais, na crença, nas festas, na cultura culinária, no jeito de ser, e até para se fazer música. Mesmo o período despótico que o Brasil sofreu não abalou a antiga profissão de músico, ao contrário, para a história da música brasileira – absolutas obras de artes saíram, uma gama de artistas deram o seu máximo, mesmo nem estando aqui. Eu amo essa força de vontade de viver do brasileiro.

Apesar de assistirmos o design magricelo que estão fazendo com o verde do nosso país, há quem tenha essa veia fascinante de permanecer a produzir o bem.

Quando eu me deparo com jovens talentosos, fazendo aquilo que amam de verdade, bem-humorados – por se apresentarem com “muitos predicados” e como “modelos de cobiça para moças e ideais de genro para pais”, eu fico satisfeita por poder falar de musica atual!
E logo quero que mais pessoas abram espaços para esses novos movimentos.

Divido com vocês a banda 5 a Seco, minha trilha sonora do dia de hoje.


O site da banda está aqui.

Julia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s