Sonho e realidade

A mente percorre mundos de possibilidades. São sonhos, fantasias e sensações que se abrem diante da nossa imaginação. É o futuro se oferecendo para nós. As idéias carregadas com o determinismo de acontecerem são aquelas que chamamos de destino. Sonhar faz parte do mundo das idéias.

Realizar um sonho já é outra história, significa transformar o futuro em presente. Isso implica em lapidar essas fantasias, tornando-as nuas e cruas, qual é a realidade. Logo, tudo aquilo que era místico passa a ser palpável como os fatos da vida. É pegar as ferramentas na mão e sair fazendo. O que antes era vaga imaginação, de repente se torna parte dos acontecimentos, que são tão reais que quase se tornam banais.

É como o sujeito que sonhava em ser ator. Freqüentava o teatro assiduamente, admirava e aspirava cada detalhe da arte de representar. Perseguiu o seu sonho de tal maneira que um dia chegou aos palcos. Com o tempo, ele passou a perceber que sua admiração se transformara em trabalho e realizações. Passou a fazer parte da arte, e não mais a admirava da mesma forma que antes, mas de uma outra forma especial. Sua fantasia se transformara em algo muito concreto e evidente. Isso não significa que perdeu o encanto, seu amor está agora presente em seu trabalho diário, no brilho dos seus olhos.

Sonhar é muito importante, mas tão importante quanto é perseguir estes sonhos e torná-los reais. Isso envolve uma grande transformação – tanto externa, na realização, quanto interna, na percepção.

O contentamento vem em seguida, e faz parte da felicidade. Ele se mostra vivo quando, depois de tudo feito, soubermos valorizar o esforço e a grandeza da realização, apesar de todas as adversidades.

Por isso um recado aos sonhadores, vocês sabem quem: o amor acompanhará todas as realizações dos que assim permanecerem, como fiéis perseguidores dos seus sonhos.

Haruo.

Image

Anúncios

Um comentário sobre “Sonho e realidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s