Estrada para a Serra do Rio do Rastro – SC

Assim como a felicidade deixa a pessoa mais bonita e cheia de vida, acredito que o inverno deixa assim a natureza.

Lembro-me quando criança, no inverno observar as copas das árvores recebendo o primeiro raio de sol do dia, o primeiro sinal de calor. E aguardar chegar até mim.

Sempre fui apaixonada por acordar cedo, no silêncio. Houve exceções, claro. Gostava de preparar o café da manhã para a minha família e deixar aquele aroma tomar a casa, acalentava os animais, alimentava os canteiros e acompanhava o trabalho da chuva, da geada e do vento na terra.

Meu companheiro de aventura, como disse ontem, até nisso combina comigo. Em nosso último dia em Urubici-SC, acordamos no meio da noite (já havíamos pago o hotel, só para constar) e pegamos a estrada antes do nascer do sol. Nosso objetivo era encontrá-lo na Serra do Rio do Rastro.

Como não conhecíamos a estrada e o dia estava quase clareando, cada curva era uma surpresa para nós, que com a chegada da luz mudava de cores. Os vales, as montanhas, os campos e as colinas figuravam uma paisagem encantadora.

Ao aproximarmos da Serra, vibramos de alegria. A Mata Atlântica formando um manto sobre ela, o mar ao fundo, as margens do canyon, as sinuosas curvas. 12 km de adrenalina nos aguardava. No início da descida, uma cachoeira congelada. Espero que aproveitem as fotos para seus futuros planos.

Com carinho,

J.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s